Administradora de Hotéis Amarante

Com mais de 30 anos de experiência, a Amarante é a administradora de resorts mais premiada do Brasil. Responsável pela gestão do Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, a empresa busca colocar o cliente no centro das decisões e, para isso, migrou para um sistema de venda direta, estabelecendo um relacionamento cada vez mais próximo com seus clientes.

Service Cloud: a Amarante implementou soluções como o Service Cloud, que permitiu a gestão de processos de atendimento e relacionamento com leads e clientes, centralizando os canais de atendimento ao cliente e aprimorando a organização da base de conhecimento interna. Com o Salesforce Service Cloud, a Amarante unificou todos os dados dos clientes, fornecendo uma visão geral precisa e única do cliente.

Sales Cloud: a empresa também utilizou o Sales Cloud, que proporcionou uma melhor gestão dos leads de negócio e integração com o Marketing Cloud. Com essa solução, a Amarante passou a receber todos os leads em um só lugar, utilizando o Web-to-Lead para coleta de diversos formulários em sites, sendo possível a geração de relatórios e dashboards que contribuem com uma visão gerencial muito mais ampla.

A implementação dessas soluções trouxe resultados positivos para a empresa. Em uma ação de Black Friday, por exemplo, a Amarante teve um aumento de aproximadamente 40% nas vendas. Isso foi possível graças às integrações que trazem dados totalmente atualizados das reservas e de seus clientes, ao Omnichannel e aos Bots para vendas, que aumentaram expressivamente a capacidade de atendimento do time, que é cada vez mais personalizado para cada cliente.

Grupo Ser Educacional

Fundado em 2003 junto com a Faculdade Maurício de Nassau, o Grupo Ser Educacional é uma das maiores companhias de ensino superior do Brasil, possuindo 55 unidades espalhadas pelo país, mais de 1000 polos de ensino a distância e mais de 300 mil alunos matriculados em cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e EAD..

Para se comunicar de forma eficiente e eficaz com todos os seus alunos e leads, a empresa precisava de uma ferramenta de e-mail e SMS marketing que também tivesse uma excelente capacidade de gestão da comunicação. Foi então que optou pela Salesforce Sales Cloud com automações para estabelecer sua “régua de comunicação”.

Sales Cloud: com essa solução a empresa foi capaz de reunir em um único banco de dados milhões de informações sobre leads, inscritos e alunos que antes estavam descentralizadas em diversos sistemas. A construção de um sistema de automação da jornada do cliente permitiu que todo o planejamento e envio das comunicações, incluindo e-mail, SMS e outras formas de comunicação, fossem gerenciados e monitorados pelo time de marketing.

 

Essa integração de todas as ferramentas de comunicação proporcionou uma melhor gestão da comunicação com leads, inscritos e alunos, além de reduzir os custos com ferramentas de e-mail e SMS marketing. Com isso, o Grupo Ser Educacional pôde se concentrar em fornecer um ensino de qualidade e uma experiência excepcional para seus alunos.

Outros Cases de Sucesso

Clientes e setores que tivemos a oportunidade de atuar nos últimos anos utilizando o que há de melhor nos produtos core da Salesforce.