Olá! Seja muito bem-vindo e bem-vinda ao blog da DreamExperience.
Como este é o primeiro texto que estamos publicando em nossa nova iniciativa de blog, gostaria de fazer um breve esclarecimento: comprometemo-nos em ser honestos e transparentes em relação ao conteúdo que postaremos neste canal. Quando digo honestos e transparentes, quero dizer que discutiremos tanto dos aspectos positivos quanto dos negativos em tudo que nos envolve, especialmente em tecnologia, mas não somente sobre tecnologia.
Nosso objetivo é estimular reflexões interessantes em todos os leitores, independentemente de sua carreira ou experiência. Garanto que, a partir das postagens que faremos, surgirão discussões e debates enriquecedores. Por isso, todos os posts estarão abertos para comentários.
O início de tudo
Agora, deixando as introduções de lado, vamos falar do que importa!
Tive minha primeira oportunidade de conhecer o Salesforce em 2001. Na época, a internet ainda não era amplamente difundida no Brasil, e fiquei bastante cético em relação a uma aplicação que funcionasse completamente no navegador. Lembro-me de pensar que seria impossível que essa tecnologia “pegasse”. Naquela época, o Google nem existia!
Naquela época, o único produto disponível era o que hoje chamamos de Sales Cloud. Embora fosse diferente do Sales Cloud atual, era excelente para vendas consultivas que demandam processos mais longos. De lá para cá, as coisas evoluíram bastante. Contamos com diversos produtos e add-ons ofertados pela Salesforce que você pode ter uma rápida ideia com a imagem abaixo:
Criação da DreamExperience
Em 2017, Bruno Barreto, fundador da DreamExperience, percebeu que havia um espaço no mercado para uma empresa que trabalhasse de forma diferente ao implementar todas essas ferramentas. Mais ainda, percebeu que havia uma forma diferente das pessoas especialistas trabalharem com essa tecnologia.
De lá para cá, lapidamos os nossos valores e fortalecemos nossa cultura que tem um ponto central: o cliente. Não apenas o cliente “externo”, mas nosso cliente “interno”, que é a força propulsora de tudo que fazemos. Sobre esses valores e culturas, teremos mais oportunidades de explorar detalhadamente em postagens futuras.
O blog
Queremos trazer para você conteúdos relevantes que de alguma forma façam alguma diferença e sendo assim postaremos por aqui periodicamente assuntos como:
Salesforce em detalhes: exploraremos vários recursos das várias ferramentas da Salesforce para diversos perfis de profissionais, seja você um usuário final, gestor, desenvolvedor, analista, etc;
Carreiras: daremos orientações de como ampliar seu conhecimento e como se desenvolver profissionalmente, através de uma curadoria de sugestões de materiais de estudo;
Bem estar: postaremos várias dicas sobre como trabalhar de uma forma mais saudável e produtiva, com o foco exclusivamente nesse equilíbrio tão complicado entre vida pessoal e profissional,
Cases de sucesso: será muito bom compartilhar casos de diferentes clientes e setores do mercado que tivemos a oportunidade de atuar.
Vamos embarcar nessa trilha de conhecimento, aprendizado e muita troca?!
0 comentários